A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou nesta quarta-feira (20) uma operação contra um esquema de estelionato envolvendo contratos de locação de veículos. A ação cumpre oito mandados de busca e apreensão em Goiás — nas cidades de Anápolis, Formosa, Goianésia e Jaraguá — e em outros três estados: Pará, Piauí e Pernambuco.
Segundo as investigações, uma empresa teria sido vítima de fraude após firmar contrato para fornecimento de frota de veículos. Apesar da entrega dos automóveis, a empresa contratante não realizou os pagamentos acordados. Os veículos foram desviados e utilizados de forma indevida, gerando prejuízos significativos à locadora.
Ao todo, 50 policiais civis participam da operação, que tem como objetivo a apreensão dos veículos e de documentos que possam comprovar a prática criminosa. O trabalho integrado busca não apenas recuperar o patrimônio da empresa lesada, mas também coletar provas para responsabilizar os envolvidos.
A Polícia Civil destacou que o esquema se enquadra em crimes de estelionato, modalidade em que há obtenção de vantagem ilícita por meio de fraude. As diligências seguem em andamento e novas informações podem ser divulgadas conforme o avanço das investigações.