Um ataque a tiros entre veículos em movimento terminou com a morte de um homem de 40 anos e deixou uma mulher de 26 anos gravemente ferida na noite de sábado (27), em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu por volta das 23h, no bairro Parque Rio Branco, e é investigado pela Polícia Civil como uma execução.
De acordo com informações apuradas pela polícia, o casal seguia em uma picape quando foi alcançado por outro automóvel. Um dos ocupantes do segundo veículo, usando máscara, teria se projetado para fora da janela e efetuado disparos em plena via pública. O motorista foi atingido, perdeu o controle da direção e colidiu contra um poste.
No banco traseiro da picape estavam uma mulher e duas crianças, filhas do casal. Elas não foram feridas. Após a colisão, o atirador desceu do carro, abriu a porta traseira do veículo das vítimas e, ao perceber a presença das crianças, não realizou novos disparos. Em seguida, foi até a parte dianteira, verificou a situação do casal e fugiu com o automóvel utilizado no ataque.
O homem foi identificado como Gleicenario de Souza Moreira. Ele morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Já a mulher, Joice Rodrigues da Silva, foi encaminhada para atendimento médico e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de trauma do Hospital de Base, em Brasília. Ela permanece internada sob cuidados da equipe de neurocirurgia.
A Polícia Científica realizou perícia no local para coleta de vestígios, e o caso está sob responsabilidade do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Gleicenario possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e fazia uso de tornozeleira eletrônica após ter deixado o presídio de Rubiataba para cumprir prisão domiciliar.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. As investigações seguem para identificar os envolvidos e esclarecer a “motivação” do crime.









