No último final de semana, as rodovias federais que cruzam o estado de Goiás foram palco de 20 acidentes de trânsito, segundo levantamento divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, 21 pessoas ficaram feridas e uma perdeu a vida.
O caso mais grave aconteceu na madrugada de sábado (24), na BR-158, no município de Caiapônia, no sudoeste goiano. Um veículo com sete ocupantes — número superior ao permitido — saiu da pista em uma curva e capotou. Uma mulher de 48 anos, que estava no carro, foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Os outros seis passageiros tiveram ferimentos de média gravidade e foram socorridos por equipes de emergência.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Científica, com apoio da PRF, que esteve no local para realizar a perícia.
Ao longo do fim de semana, a PRF fiscalizou 1.483 veículos e abordou 2.627 pessoas nas estradas federais que cortam Goiás. A operação resultou em 615 autuações por infrações diversas, como excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e falta do uso do cinto de segurança.
Segundo a PRF, ações de fiscalização e conscientização seguem sendo intensificadas, especialmente nos trechos mais movimentados, para tentar reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito. A corporação reforça que o respeito às normas de trânsito, a atenção ao volante e o uso de equipamentos de segurança são medidas fundamentais para preservar vidas nas estradas.