Mãe de Marília Mendonça perdeu a guarda por negligência e alienação parental

A medida judicial foi tomada após denúncias de negligência apresentadas contra a avó materna. Com a nova decisão, Murilo Huff assume integralmente a guarda de Léo, que passa a morar com o pai até que a situação seja revista pela Justiça.

Compartilhe

Foto: Reprodução

O cantor Murilo Huff obteve a guarda provisória do filho Léo, de 5 anos. A Justiça suspendeu o regime de guarda compartilhada com a avó materna, Ruth Dias, mãe da cantora Marília Mendonça. A decisão se baseia em relatos de possível negligência nos cuidados com o menino, que tem diabetes e precisa de atenção constante.

Conflito

Desde a morte de Marília, em 2021, Murilo e Dona Ruth dividiam a responsabilidade pela criança. No entanto, o juiz entendeu que a avó não oferece condições adequadas para manter a guarda. Laudos médicos e mensagens de profissionais de saúde foram anexados ao processo. Esses documentos apontam falhas na comunicação com o pai e omissões importantes sobre o estado de saúde de Léo.

Além disso, segundo os autos, havia recomendações para que Dona Ruth não repassasse ao pai informações sobre sintomas, medicamentos ou relatórios clínicos. A Justiça também identificou sinais de alienação parental, indicando uma possível tentativa de afastar Murilo da convivência com o filho.

Decisão provisória

Durante a audiência, o marido de Ruth confirmou os constantes conflitos entre ela e Murilo. Esse ambiente hostil, segundo o juiz, inviabiliza o modelo de guarda compartilhada. O magistrado ainda citou o artigo 1.634 do Código Civil, que garante o poder familiar ao genitor sobrevivente. Também valorizou o esforço de Huff para conciliar a carreira com a paternidade.

A decisão tem caráter provisório e poderá ser revista após o fim do processo. A visitação de Dona Ruth foi mantida: ela poderá buscar o neto a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, às 18h, e devolvê-lo no domingo, no mesmo horário, na casa de Murilo.

OUÇA O PRIMEIRO EPISÓDIO DO PODCAST DO PORTALGO: QUEM VAI GANHAR?

Recentes
3 jogos clássicos para zerar uma segunda vez nessas férias
3 jogos clássicos para zerar uma segunda vez nessas férias
Cultura · 33min
Governo zera IPI para carros sustentáveis e lança incentivo à indústria automotiva
Governo zera IPI para carros sustentáveis e lança incentivo à indústria automotiva
Brasil · 1h
Menina de 11 anos morre após cair de mirante no Cânion Fortaleza, na Serra do RS
Menina de 11 anos morre após cair de mirante no Cânion Fortaleza, na Serra do RS
Segurança · 1h
Alckmin sobre taxas dos EUA “Segundo dados deles, houve bilhões em superávit”
Alckmin sobre taxas dos EUA “Segundo dados deles, houve bilhões em superávit”
Economia · 2h
Mais do PortalGO
Foto: Pedro França/Agência Senado
Governo começa a reembolsar vítimas de desconto ilegal do INSS
Ressarcimento do INSS: como solicitar descontos ilegais. Prazo até 14/11/2025. Alerta contra golpes: órgão não solicita dados. 10 jul 2025 · Justiça
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Segundo analistas, o objetivo das tarifas de Trump é interferir na politica brasileira
A tarifa de Trump não tem lógica econômica. Análise revela motivações geopolíticas e papel da oposição brasileira no conflito comercial. 10 jul 2025 · Brasil
Foto: UEFA
Emoção marca a segunda rodada da Eurocopa Feminina
Alexia Putellas e Lauren James brilham na 2ª rodada. Noruega, Espanha e Alemanha garantem vaga. Veja cenários de brigas por quartas de final. 10 jul 2025 · Esportes