O remake da novela Vale Tudo está dando o que falar, mas, ao contrário da versão de 1988, o que está na boca do povo não é o mistério sobre quem deu fim à vida de Odete Roitman (que, aliás, ainda nem deu as caras na trama), e sim as polêmicas nos bastidores do folhetim das 9 da noite.
Vale Tudo é uma das grandes apostas da Globo para seu 60º aniversário nas telinhas e o centenário do gigantesco conglomerado que leva o mesmo nome. Porém, para o desespero do atual diretor-geral da emissora, Amauri Soares, a grande aposta do horário nobre está sendo muito mais debatida pelas polêmicas nos bastidores do que pelo que chega ao público diariamente.
Entenda a cronologia dos fatos
Tudo “começou” no dia 14 de abril, quando a Revista Veja noticiou que Bella Campos teria ido tirar satisfações com Cauã Reymond no estacionamento dos estúdios da emissora carioca. Segundo a publicação, Reymond teria reclamado com a direção da novela que a atuação de Bella, que interpreta a personagem principal do folhetim, Maria de Fátima, seria ruim. De acordo com a primeira reportagem, os dois teriam resolvido suas diferenças ali mesmo, mas outros portais afirmaram que a briga não era nova e que não houve entendimento entre as partes.
Logo depois, surgiram relatos de que o conflito seria mais antigo, remontando ao início das gravações, e que o estopim teria sido Cauã “dando dicas de atuação” para Bella Campos, que se incomodou com o tom usado. Portais também revelaram que Bella teria feito reclamações à direção de Vale Tudo e ao Compliance da Globo, acusando Cauã de comportamento “debochado, mau colega, displicente, agressivo e machista“.
Já o Folha de S.Paulo afirmou que Cauã Reymond teria procurado a direção da novela para saber se havia reclamações sobre seu comportamento, além de questionar se outros atores também haviam se manifestado.
Agora, precisamos deixar Bella Campos de lado por um breve momento, afinal, Cauã Reymond não teria se desentendido apenas com ela. Segundo a Veja, ele quase teria agredido Humberto Carrão. O motivo da confusão seria o “excesso” de carinhos de Carrão, que costuma manter contato físico durante conversas. Cauã teria se irritado e gritado: “Não toca em mim!”, precisando ser contido pela produção.
Voltando ao conflito entre Bella e Cauã, atrizes de Vale Tudo teriam defendido Bella Campos. Alice Wegmann postou uma foto com parte do elenco, incluindo Bella, e a legenda: “A delícia de trabalhar com quem a gente gosta!” — justamente no dia seguinte ao vazamento da briga. Andréia Horta, par romântico de Cauã em Um Lugar ao Sol (2021), escreveu alguns dias depois:
“Quando um homem tóxico, misógino, violento, abusivo, ardiloso, perverso e de mau caráter é denunciado, isso precisa ser escutado, e medidas devem ser tomadas. SOFRER as consequências disso, com as pessoas fingindo que não veem, é no mínimo doloroso e revoltante. Isso acontece todos os dias. Por que AINDA esses homens seguem impunes, fazendo o que fazem? Que tipo de atitude da sociedade segue protegendo o agressor?”
Quem também usou as redes sociais para supostamente criticar Cauã Reymond foram suas ex-companheiras. Grazi Massafera postou nos stories do Instagram a imagem de uma caneca com a frase “Lágrimas do patriarcado”. Mariana Goldfarb, com quem Cauã terminou recentemente, escreveu:
“Tudo que eu falei sobre misoginia, violência, machismo… Está vindo à tona. Ninguém quis escutar. Agora vou assistir de camarote.”
Com a repercussão do caso, Bella Campos estaria sendo pressionada pela direção da Globo a se pronunciar em favor de Cauã para “calar a imprensa”. A atriz teria sido vista chorando após uma reunião com Amauri Soares, onde a exigência teria sido feita. Para acalmar os ânimos, as gravações que envolviam os dois foram suspensas a princípio. Com a imagem desgastada, Cauã Reymond pediu para sair da novela — algo que inicialmente foi rejeitado, mas que, segundo informações, começa a ser avaliado.
No último capítulo das intrigas, Léo Dias revelou que um dos incômodos de Bella Campos seria o forte odor de Cauã Reymond. Na publicação, Dias afirmou que Cauã chegou ao set de filmagens “fedendo a suor, com CC” e que, quando confrontado, Reymond respondeu: “Isso é cheio de masculinidade.“