O Governo de Goiás e o Serviço Social do Comércio (Sesc) assinaram um convênio para a gestão compartilhada do Theatro Sebastião Pompeu de Pina e da Escola de Artes e Música de Pirenópolis. A iniciativa busca ampliar a oferta de espetáculos, oficinas e atividades formativas, consolidando o espaço como um dos principais polos culturais do estado.
A solenidade de assinatura está marcada para o dia 20 de novembro, às 20h, e contará com a apresentação do cantor e compositor Renato Teixeira, autor de clássicos como Romaria e Tocando em Frente.
De acordo com o secretário da Retomada, César Moura, a parceria é a etapa final de um processo iniciado após a restauração do prédio histórico. Ele afirma que o governo investiu cerca de R$ 3 milhões em estrutura e equipamentos para o funcionamento do teatro. “Com o Sesc, o espaço ganha programação contínua e se fortalece como referência cultural”, disse.
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, destacou que o teatro tem papel estratégico na formação de artistas e de público. Já o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, afirmou que a gestão compartilhada vai aproximar ainda mais a comunidade da arte.
Inaugurado em 1903 e tombado pelo Iphan, o Theatro Sebastião Pompeu de Pina é um dos mais antigos do Centro-Oeste. Com a nova fase, Pirenópolis amplia sua vocação para o turismo cultural e se consolida como destino para produções artísticas regionais e nacionais.










