O Instituto Rizzo, em Goiânia, recebe nesta sexta-feira (16), a partir das 19h, a exposição Entre Telas e Tecidos, que propõe um diálogo entre moda e arte contemporânea com entrada gratuita. A mostra reúne obras do artista plástico Ivaan Hansen e peças criadas pelo designer de moda Lucas Caslú, destacando temas sociais por meio da fusão entre pintura e vestuário.
A proposta da exposição é provocar o público por meio de sensações visuais e estéticas que vão além da contemplação. Hansen, conhecido pela pintura de forte carga simbólica, traz telas que dialogam com questões sociais e emocionais. Já Caslú, que venceu o 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores — importante vitrine da moda autoral no Brasil — apresenta criações desenvolvidas com materiais não convencionais, como tampinhas de garrafa e etiquetas de preço.
Para o artista, a parceria surge do desejo de causar incômodo e reflexão. “A ideia dessa colaboração é justamente propor uma experiência visual para que as pessoas possam sentir algo diferenciado”, afirma. A interação entre suas obras e as peças de Caslú cria uma experiência sensorial que convida o público a repensar o papel da arte e da moda na sociedade.
O jovem designer enxerga a mostra como uma chance de romper com os formatos tradicionais do setor. “Eu sempre quis me desligar dessa ideia de que só dá pra ter um desfile quando tem um evento de moda. Acho que dá pra unir coisas diferentes”, afirma. Ao apresentar suas criações em um espaço expositivo, ele expande os limites do vestuário como forma de linguagem artística.
Serviço:
Exposição Entre Telas e Tecidos
Data: 16 de maio
Local: Instituto Rizzo – Av. Cora Coralina, 242 – Setor Sul, Goiânia – GO
Horário: 19h
Entrada franca