Daniel Vilela vai a Sandro Mabel, que garante apoio em 2026 para reeleição

Compartilhe

Sandro Mabel e Daniel Vilela: encontro marcado em 2026. Foto: Alex Malheiros

O encontro do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) com o vice-governador, Daniel Vilela (MDB), na manhã desta sexta-feira, 21, foi tratado como um evento institucional. Duas autoridades falando de assuntos de interesse da população. Mas carrega também um simbolismo político estratégico.

Na eleição do ano passado, Daniel apoiou e se empenhou pela vitória de Mabel. O gesto custou o recuo de uma candidatura emedebista, considerada como natural pelo histórico do partido na cidade, embora o prefeito tenha sua própria história ligada ao MDB. Pelo partido, Mabel foi candidato a prefeito em 1992 e deputado federal.

No ano que vem, a expectativa é de retribuição desse apoio. Daniel assumirá o governo em abril, com renúncia anunciada do governador Ronaldo Caiado, já como candidato à reeleição. Será o momento para Mabel entrar em campo a favor do amigo – assim se consideram.

Por enquanto, o clima é de alinhamento total. Mabel diz claramente que será cabo eleitoral de Daniel ano que vem. “Se Deus quiser e depender da minha ajuda, Daniel ficará mais quatro anos à frente da gestão estadual e estaremos trabalhando juntos por Goiás e Goiânia”, disse.

O encontro também ajuda a apagar possíveis arestas por conta de declarações de Mabel sobre UTIs em Goiânia. O ponto central é a regulação, feita pelo Estado. Faltam leitos na cidade.

O prefeito vem anunciando mais UTIs, e também pondera sobre a responsabilidade do governo. Mas o tom é ameno de lado a lado. O que nenhum deles quer é que suba.

SECRETARIADO EM PESO

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, no encontro, que também reuniu secretários municipais e vereadores, Sandro Mabel e Daniel Vilela reafirmaram a consolidação de uma administração integrada, com foco em melhorias para a população goianiense.

Entre os temas discutidos, destaque para a requalificação do transporte coletivo, segurança pública, melhorias em saúde e o projeto de revitalização do centro da Capital.

Para Mabel, a união de esforços é o que permitirá superar os desafios da cidade e oferecer mais qualidade de vida aos goianienses. Daniel chamou a atenção para a importância de um diálogo constante entre as esferas estadual e municipal.

O QUE DISSERAM

“O governo estadual tem ajudado a prefeitura nesse momento difícil. O vice-governador tem atendido nossos secretários e, nós também atendemos os secretários estaduais, então temos feito parcerias importantes. Esse caminho, prefeitura e estado juntos, tem dado bons frutos. Na saúde, temos contornado uma série de problemas, a mesma coisa na educação e temos ainda projetos em infraestrutura.”

Sandro Mabel, prefeito de Goiânia

“Mais do que aliados políticos, nós temos um compromisso com Goiânia (…) Ao mesmo tempo, já modelando projetos de grande impacto para a cidade e que possa elevar a Goiânia a uma condição novamente de referência de qualidade de vida para a população”.

“Goiânia vive um momento único. Mais do que um governador alinhado com o prefeito, nós temos dois grupos altamente preparados e competentes. Temos um prefeito que é um dos um dos gestores mais ousados, competentes e trabalhador que a política goiana já teve. Nós acreditamos muito que toda essa capacidade do prefeito Sandro Mabel será decisiva para fazer aquilo que nós acreditamos que ele pode fazer, que é a melhor gestão de toda a história de Goiânia.”

Daniel Vilela, vice-governador de Goiás

Recentes
Inep divulga gabarito do primeiro dia do Enem no PA
Inep divulga gabarito do primeiro dia do Enem no PA
Educação · 14h
Copa 2026: Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti no Grupo C
Copa 2026: Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti no Grupo C
Esportes · 14h
Mega fusão: Netflix compra estúdios da Warner Bros.
Mega fusão: Netflix compra estúdios da Warner Bros.
Sem categoria · 17h
Aparecida conclui troca de 100% da iluminação pública por LED
Aparecida conclui troca de 100% da iluminação pública por LED
Cidades · 21h
Mais do PortalGO
Foto: Divulgação PCPA
Justiça do Pará mantém prisão de PM goiano suspeito de tentar comprar criança
Enquanto o PM permanece em cárcere no Pará, a esposa obteve o direito à prisão domiciliar monitorada em Goiás 05 dez 2025 · Segurança
Foto: Hegon Corrêa
Daniel Vilela aparece à frente na disputa pelo governo de Goiás, aponta pesquisa
Vice-governador lidera cenário com 27,8% das intenções de voto 05 dez 2025 · Goiás
Fotos: Divulgação
Pirenópolis mantém cachoeiras abertas com segurança no período chuvoso
Fenômenos como tromba d’água exigem atenção redobrada dos visitantes 05 dez 2025 · Turismo
Fotos: SMS
Goiânia inicia vacinação contra bronquiolite para gestantes a partir da 28ª semana
67 unidades aplicam o imunizante em Goiânia 05 dez 2025 · Saúde
Reprodução
Aeronave é evacuada após equipamento de solo pegar fogo em Guarulhos
Latam realocou clientes e diz que não houve feridos 05 dez 2025 · Brasil
O roteiro eletrizante que leva três pilotos à decisão em Abu Dhabi
Lando Norris, Max Verstappen e Oscar Piastri chegam à última etapa da F1 2025 com chances de título. Reviva a temporada marcada por viradas 05 dez 2025 · Esportes
Dino corta emendas de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Ministro Flávio Dino, do STF, vetou liberação de emendas de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem. Decisão atendeu a pedido do PSOL 04 dez 2025 · Justiça
Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Impa cria olimpíada de matemática para professores
Nova olimpíada do Impa vai premiar professores de matemática dos anos iniciais. Medalhistas de ouro receberão bolsa para projetos escolares. 04 dez 2025 · Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Argentina autoriza extradição de 5 condenados do 8/1
Justiça argentina autorizou extradição de cinco brasileiros condenados pelos atos de 8 de janeiro. Eles cumprirão penas de 13 a 17 anos 04 dez 2025 · Justiça
© PF/Divulgação
Operações da PF combatem pornografia e apologia nazista
PF prende suspeito de registrar e distribuir imagens íntimas de mulheres. Operação também mira apologia ao nazismo em universidades. 04 dez 2025 · Justiça