O youtuber e empresário Felipe Neto anunciou ontem que faria um grande anúncio em suas redes sociais. No horário marcado, o influenciador fez o que quase ninguém esperava: declarou que estava se lançando como candidato à corrida ao Planalto em 2026. O vídeo causou comoção nas redes sociais devido a algumas falas consideradas até mesmo absurdas.
No vídeo, ele afirmou que, por conta da suposta candidatura, deixou de discutir política em suas redes nos últimos meses. Além disso, se autoproclamou “guardião da verdade” e anunciou a criação de uma rede social chamada “Nova Fala”. Também declarou que, caso fosse eleito, fundaria o “Ministério da Verdade”. O restante do vídeo foi repleto de referências visuais e de roteiro ao célebre livro 1984, de George Orwell, e a vídeos propagados por políticos da extrema direita brasileira. A gravação se encerrou com o influenciador informando que traria mais detalhes sobre sua candidatura no início da tarde de hoje.
No vídeo seguinte, onde se esperava que Felipe Neto desse mais informações sobre a candidatura, ele revelou que tudo não passava de uma pegadinha. Criticou as pessoas que elogiaram sua suposta candidatura ou suas propostas e explicou que a estratégia foi, na verdade, o lançamento de uma nova versão dramatizada do audiolivro da obra 1984, de George Orwell. Nesta edição, o livro será narrado por grandes atores brasileiros, como Lázaro Ramos, Alice Carvalho, Mateus Solano e Milhem Cortaz.