O técnico Carlo Ancelotti já está no Brasil. O italiano, de 64 anos, foi eleito em 2019, pela revista France Football, um dos dez maiores treinadores da história do futebol mundial.
Entre os maiores feitos de Ancelotti, conhecido como Carletto, está o recorde de técnico em atividade com o maior número de títulos da Liga dos Campeões da UEFA — são cinco conquistas como treinador. Além disso, venceu outras duas Champions como jogador. O italiano também acumula três títulos do Mundial de Clubes da FIFA, sendo um pelo Milan (ITA) e dois pelo Real Madrid (ESP).
Ao longo da carreira, também comandou gigantes do futebol europeu como Juventus (ITA), PSG (FRA), Chelsea (ING) e Bayern de Munique (ALE). Em todos esses clubes, conquistou pelo menos um título nacional, tornando-se o único técnico da história a vencer as cinco principais ligas nacionais da Europa: Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Espanha.
Ancelotti desembarcou no Rio de Janeiro na noite de ontem, onde foi recebido por centenas de torcedores na porta do hotel em que está hospedado. Já na tarde desta sexta-feira, foi apresentado oficialmente como técnico da Seleção Brasileira.
Na cerimônia, o recém-eleito presidente da CBF, Samir Xaud, foi o primeiro a discursar. Em seguida, uma homenagem ao novo comandante contou com as presenças de Carlos Alberto Parreira, técnico do tetra, e Luiz Felipe Scolari, técnico do penta, que desejaram sorte ao italiano.
Após os discursos, foi exibido um vídeo com mensagens de apoio de vários jogadores campeões mundiais e de atletas famosos de outras modalidades, desejando boa sorte a Ancelotti nesta nova missão.
Convocação da Seleção Brasileira

Durante a apresentação, também foi divulgada a lista dos convocados para os primeiros compromissos da Seleção sob o comando de Ancelotti diante do Equador no dia 5 de junho, em Guaiaquil e contra o Paraguai no dia 10, na Neo Quimica Arena, em São Paulo.:
Goleiros:
Alisson (Liverpool-ING); Bento (Al-Nassr-ARB); Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo); Alexander Ribeiro (LOSC Lille-FRA); Beraldo (PSG-FRA); Carlos Augusto (Internazionale-ITA); Danilo (Flamengo); Léo Ortiz (Flamengo); Marquinhos (PSG-FRA); Vanderson (Monaco-FRA); Wesley (Flamengo)
Meias:
Andreas Pereira (Fulham-ING); Andrey Santos (Strasbourg-ALE); Bruno Guimarães (Newcastle-ING); Casemiro (Manchester United-ING); Ederson (Atalanta-ITA); Gerson (Flamengo)
Atacantes:
Antony (Real Betis-ESP); Estevão (Palmeiras); Gabriel Martinelli (Arsenal-ING); Matheus Cunha (Wolverhampton-ING); Raphinha (Barcelona-ESP); Richarlison (Tottenham-ING); Vinícius Jr. (Real Madrid-ESP)