MP do Rio recorre de decisão que mandou soltar Vitor Belarmino

MPRJ recorre contra soltura de influenciador que atropelou noivo no dia do casamento. Belarmino dirigia a 109km/h e fugiu sem socorrer.

Compartilhe

Divulgação – TJRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recorreu à Justiça contra decisão que revogou a prisão preventiva do influenciador Vítor Vieira Belarmino, acusado de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Kikuta, no dia do casamento, em julho do ano passado. O atropelamento ocorreu logo após o casamento de Fábio com Bruna Villarinho. A vítima tinha se hospedado num hotel na orla do Recreio dos Bandeirantes e resolveu ir até a praia, acompanhado da mulher, quando foi atropelado pela BMW de Vítor Belarmino e morreu na hora.

Na última sexta-feira (30), a juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, da 1ª Vara Criminal da Capital, substituiu a prisão preventiva do influenciador por medidas cautelares. Depois de ficar dez meses foragido, ele se entregou à polícia no dia 19 de maio.

Na decisão, a magistrada disse que apesar de Belarmino ter 97 anotações na Carteira Nacional de Habilitação, apenas em 11 anotações o condutor foi efetivamente reconhecido como o acusado, sendo que em nenhuma delas ele dirigia veículo automotor em alta velocidade. “Nesse momento processual, utilizar tal fundamento, isoladamente, para indicar que o acusado seria contumaz em dirigir perigosamente, a ponto de ensejar a medida extrema de prisão preventiva”.

O acidente na Avenida Lúcio Costa foi registrado por uma câmera de segurança, e testemunhas disseram à polícia que o carro estava em alta velocidade e que o influenciador dirigia de forma perigosa. De acordo com a polícia técnica, os peritos confirmaram que Vitor Belarmino estava a 109 quilômetros por hora (km/h), quando a velocidade na orla é de 70 km/h.

No recurso, a 2ª Promotoria de Justiça junto ao 1º Tribunal do Júri da Capital afirma que “a conduta do influenciador indica grave risco à ordem pública, ressaltando que o acusado retirou o corpo da vítima do veículo, o largou em via pública e escapou sem prestar socorro, uma demonstração de total menosprezo pela vida humana”.

O MP cita ainda que há mais de 20 multas por excesso de velocidade em nome do acusado e destaca que a medida de suspensão da habilitação é ineficaz nesse caso, considerando o histórico do réu de dirigir mesmo sem a devida permissão legal.

 “Portanto, em razão da gravidade do caso, que colocou em risco concreto a vida de diversas pessoas e culminou na violenta e prematura morte dolosa de jovem que havia literalmente acabado de se casar, além do histórico reiterado e recente de infrações de trânsito pelo recorrido, é cabível a imediata restauração de sua prisão preventiva, para assegurar a ordem púbica”, escreveu o Ministério Público, em trecho do recurso.

Recentes
O Ponto Nemo: onde o céu é proibido para aviões
O Ponto Nemo: onde o céu é proibido para aviões
Cultura · 16h
5 live-actions para reassistir com as crianças nas férias de dezembro
5 live-actions para reassistir com as crianças nas férias de dezembro
Cultura · 1d
Cimehgo prevê final de semana com tempestades e rajadas de vento em Goiás
Cimehgo prevê final de semana com tempestades e rajadas de vento em Goiás
Cidades · 1d
De olho no MotoGP 2026, Goiás abre mais 200 vagas em curso gratuito de inglês
De olho no MotoGP 2026, Goiás abre mais 200 vagas em curso gratuito de inglês
Educação · 1d
Mais do PortalGO
Foto: Reprodução
Após saída do RRF, Caiado afirma que finanças de Goiás dependem de gestão responsável
Estado deixou o Regime de Recuperação Fiscal (RFF) e aderiu ao Propag do Governo Federal 13 dez 2025 · Economia
Guia do Fim de Semana: Copa do Brasil, futebol europeu e Intercontinental
Semifinais da Copa do Brasil, clássicos no futebol europeu e finais no vôlei e basquete. Confira os horários. 13 dez 2025 · Esportes
Congresso dos EUA divulga fotos de Trump em acervo Epstein
Novas fotos do acervo de Jeffrey Epstein foram divulgadas, mostrando Donald Trump e Steve Bannon. Investigação analisa mais de 95 mil imagens 12 dez 2025 · Mundo
Empresa cancela formatura; alunos organizam festa em menos 24h
Sonho da formatura virou pesadelo em Goiânia, com cancelamento de última hora. A resposta: organizar a própria festa em tempo recorde 12 dez 2025 · Goiás
Operação do Procon encontra postos que vendiam etanol com preço abusivo
Operação do Procon Goiás flagrou aumentos irregulares no etanol em 9 dos 10 postos fiscalizados. Em um caso, o preço subiu quase R$ 0,50 12 dez 2025 · Goiás
Foto: Secom
Fim de semana em Goiás reúne shows gratuitos, festivais e adoção de animais
Show gratuito de Israel & Rodolffo no domingo movimenta o Arena Multiplace 12 dez 2025 · Cultura
Foto: Reprodução
Exposição reúne imagens inéditas dos últimos dias de Iris Rezende como prefeito
Mostra destaca trabalho documental do fotógrafo Jackson Rodrigues 12 dez 2025 · Cultura
Foto: Reprodução Redes Sociais; PCGO Divulgação
Caso Dayara: empresário recebe 17 anos de prisão por feminicídio e ocultação de cadáver
Réu não poderá recorrer em liberdade 12 dez 2025 · Segurança
Divulgação Arcanaut Studios/ Lucasfilm Games
Star Wars, Resident Evil e Tomb Raider lideram principais anúncios do TGA 2025
TGA 2025 revelou novos trailers, demos e datas de mais de 40 jogos 12 dez 2025 · Cultura
Foto: Secom/UFG/divulgação
Mutirão no HC-UFG prevê mais de 2 mil atendimentos neste sábado
Avaliação gratuita de câncer de pele ocorre das 9h às 15h 12 dez 2025 · Saúde