Conheça as oito cidades da Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil

Compartilhe

Divulgação – FIFA

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta quarta-feira (7) os oito estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, que será disputada no Brasil:

  • Maracanã (Rio de Janeiro),
  • Arena Fonte Nova (Salvador),
  • Arena Itaquera (São Paulo),
  • Mineirão (Belo Horizonte),
  • Estádio Nacional (Brasília),
  • Arena Castelão (Fortaleza),
  • Estádio Beira-Rio (Porto Alegre),
  • Arena Pernambuco (Recife).

No total, 12 cidades brasileiras se candidataram a receber jogos do Mundial feminino. Uma delegação da Fifa iniciou a série de inspeções no dia 25 de setembro no estádio do Maracanã. As quatro localidades que acabaram ficando de fora foram Cuiabá, Manaus, Natal e Belém.

“Somos profundamente gratos a todas as 12 cidades que participaram de um minucioso e competitivo processo de seleção para sediar a Copa do Mundo Feminina. Foi uma decisão muito difícil”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

“Todas as candidaturas eram de um padrão excepcionalmente alto e demonstraram não apenas paixão, mas também grande capacidade e prontidão para realizar um torneio inesquecível. É com grande prazer e expectativa que parabenizo as oito cidades brasileiras selecionadas para sediar a Copa do Mundo Feminina”, completou,.

Veja abaixo o vídeo onde a FIFA fez o anúncio das Cidades-sede, o vídeo conta com jogadores da seleção masculina, jogadoras da seleção feminina e influenciadoras

“Em 2027, o maior evento esportivo feminino do planeta será realizado em oito cidades-sede espalhadas pelo Brasil […]. As cidades-sede escolhidas pela FIFA já contam com estádios modernos e centros de treinamentos para receber atletas e torcedores de todas as partes do mundo. Além disso, oferecem rede hoteleira qualificada e infraestrutura urbana eficiente, com sistema de mobilidade, segurança e serviços públicos preparados para fornecer o que um evento desta grandeza exige”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

Já o ministro do Esporte, André Fufuca, destacou o legado que a competição deixará para o Brasil: “O Brasil é uma potência não só do futebol, mas da inclusão, da diversidade, da transformação social, e queremos mostrar ao mundo que a paixão pelo futebol pode ser também uma ferramenta poderosa para promover igualdade, respeito e muita oportunidade. Vamos receber o mundo de braços abertos, com alegria, com organização e, principalmente, com a certeza que esta será a Copa do Mundo Feminina mais impactante da história”.

Calendário

A Copa Feminina de 2027 será disputada entre 24 de junho e 25 de julho. O jogo de abertura e a final serão no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Histórico

A Copa do Mundo Feminina de futebol 2027 será a décima edição do torneio. Antes de chegar à Austrália e à Nova Zelândia, em 2023, a competição já havia sido sediada pela China, Suécia, pelos Estados Unidos, pela Alemanha, pelo Canadá e pela França.

A seleção espanhola é a atual campeã mundial, juntando-se aos EUA, à Alemanha, ao Japão e à Noruega como as seleções que ergueram o tão cobiçado troféu Fifa. Os Estados Unidos contabilizam o maior número de títulos (4), seguidos pela Alemanha, que foi campeã duas vezes.

Veja mais da divulgação das Cidades-sede pela FIFA:

Recentes
Goiânia têm shows, dança, moda afro e festa infantil neste fim de semana
Goiânia têm shows, dança, moda afro e festa infantil neste fim de semana
Cultura · 6h
Primeiras “chaminés de fada” registradas no Brasil são de Goiás; entenda o fenômeno
Primeiras “chaminés de fada” registradas no Brasil são de Goiás; entenda o fenômeno
Goiás · 10h
Homem cai em buraco após calçada ceder na Zona Oeste de Manaus
Homem cai em buraco após calçada ceder na Zona Oeste de Manaus
Cidades · 10h
Senador Canedo fiscaliza cumprimento de horário em distribuidoras
Senador Canedo fiscaliza cumprimento de horário em distribuidoras
Cidades · 11h
Mais do PortalGO
Reprodução Agência Câmara Goiânia
Câmara de Goiânia decide manter estado de calamidade financeira
27 vereadores votaram pela continuidade do decreto 10 out 2025 · Política
Foto: Alex Malheiros
Goiânia reorganiza programa Cidade Segura para acelerar retirada de fios soltos
Força-tarefa começa no dia 20 de outubro em setores com risco maior 10 out 2025 · Cidades
PGO
Ancelotti testa time contra Coreia do Sul em Seul
Brasil enfrenta Coreia do Sul em amistoso às 8h (de Brasília). Ancelotti inicia preparação para 2026 com time repleto de novidades. 10 out 2025 · Esportes
Foto: Antonio Augusto/STF
Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF
Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF. Ele presidiu a Corte nos últimos dois anos e comandou julgamentos de grande impacto. 09 out 2025 · Justiça
Foto: Divulgação/CRMV-GO
CRMV-GO abre concurso com salários de até R$ 12 mil
CRMV-GO abre concurso com 6 vagas imediatas e 174 para reserva. Salários chegam a R$ 12 mil. Inscrições até 12/nov no site do Quadrix. 09 out 2025 · Trabalho
Foto: CBF
Copa do Brasil Feminina terá jogos únicos nas semifinais
Copa do Brasil Feminina tem datas das semifinais: Ferroviária x Bahia e o clássico São Paulo x Palmeiras, ambos em 4 de novembro. 09 out 2025 · Esportes
Foto: Luiza Novaes/MRE
EUA e Brasil negociam fim de tarifas em Washington
Chanceleres do Brasil e EUA marcam reunião em Washington para discutir tarifas sobre produtos brasileiros. Encontro foi acertado após ligação. 09 out 2025 · Economia
Divulgação – Secom
Aparecida de Goiânia realiza festa gratuita do Dia das Crianças neste domingo
Evento gratuito será realizado neste domingo (12) na Cidade Administrativa Maguito Vilela 09 out 2025 · Cidades
Freepik
Lançamentos da semana: Battlefield 6 e Little Nightmares III são destaques
Tem até game do Snoopy para as crianças de mais de 30 anos 09 out 2025 · Cultura
Foto: Divulgação
Bruno Peixoto crítica Câmara: falta “amparo legal” em fim da calamidade para Goiânia
Presidente da Assembleia afirma que medida não tem efeito legal 09 out 2025 · Goiás