A programação dos cinemas recebe novas estreias nesta semana, com produções que vão do drama inspirado em fatos reais ao suspense de ação e ao romance musical.
A Voz de Hind Rajab
Ambientado em Gaza, A Voz de Hind Rajab acompanha a trágica história de Hind Rajab, uma garota de 6 anos de idade que foi morta por mais de 300 tiros, ao tentar fugir junto à sua família dos ataques israelenses. Escondida dentro do carro do próprio tio, ela ficou presa após o veículo começar a pegar fogo, e apesar de ter passado três horas no telefone com os voluntários do Crescente Vermelho, foi encontrada morta, ao lado dos paramédicos, após 12 dias da ligação desesperadora. O longa faz uma dramatização dos acontecimentos, utilizando os áudios originais de Hind pedindo socorro e reportando as tentativas da ajuda humanitária de alcançá-la no meio do caos e dos ataques. Em uma série de denúncias, o longa aborda o tema que chocou o mundo, principalmente por conta da falta de acesso das ambulâncias que poderiam ter salvado tais vidas.
O filme disputou o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, categoria vencida por “O Agente Secreto”, e concorre na mesma disputa no Oscar, onde volta a enfrentar o longa brasileiro.
Alerta Apocalipse
Baseado no livro homônimo de David Koepp, o filme Alerta Apocalipse segue a história de Robert Quinn (Liam Neeson), um agente bioterrorista do Pentágono que é o único capaz de deter um estranho organismo altamente mutante. Este organismo escapa de seu armazenamento em uma instalação governamental, causando uma epidemia global e potencial destruição em nível de extinção. Quinn se reúne com um grupo improvável de civis que lutam por sua própria sobrevivência; juntos, eles são a única esperança de salvar a humanidade. Além da ameaça biológica, eles enfrentam desafios internos, incluindo desconfianças e conflitos pessoais. A trama é repleta de suspense e ação, explorando temas de coragem, sacrifício e a luta pela sobrevivência. A questão que fica é se sorte, destemor e um senso de humor mordaz serão suficientes para completar essa importante missão e evitar uma catástrofe mundial.
Song Sung Blue: Um Sonho a Dois
Baseado em uma história real, Song Sung Blue: Um Sonho a Dois acompanha a jornada de um casal azarado de Milwaukee, Mike (Hugh Jackman) e Claire Sardina (Kate Hudson). Mike Sardina era um imitador do cantor Don Ho quando, numa feira estadual, conhece Claire enquanto ela sobe no palco para se apresentar como Patsy Cline. Ambos músicos com aspirações grandiosas, a dupla acaba se tornando um ícone local quando formam uma banda de tributo a Neil Diamond, uma decisão que muda por completo a vida dos dois artistas. Nessa jornada musical, o casal experimenta o sucesso e a desilusão.





