As matrículas para estudantes da rede estadual de ensino começam nesta segunda-feira (10) em Goiás, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO). O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site do governo até o dia 1º de dezembro, por meio do preenchimento de um formulário on-line com até três opções de escolas.
O processo é válido para o ano letivo de 2026 e contempla vagas no ensino fundamental, ensino médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O candidato pode escolher o curso, o turno e a unidade escolar de preferência. Durante o cadastro, o estudante deve informar dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, além de nome dos pais, cor/raça, sexo e endereço residencial.
Quem não tiver acesso à internet pode realizar a inscrição presencialmente em pontos de atendimento de escolas estaduais ou nas coordenadorias regionais de educação. O sistema fará a alocação dos alunos conforme as opções escolhidas e o número de vagas disponíveis em cada unidade.
O resultado será divulgado no site da Seduc a partir do dia 15 de dezembro. Nessa data, o aluno deve comparecer à escola em que foi selecionado para efetivar a matrícula, levando documentos pessoais do estudante e do responsável, comprovante de endereço, histórico escolar e certificado de vacinação (exigido para menores de 18 anos).
No caso do EJA, a idade mínima é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio. Alunos já matriculados na rede terão a renovação feita automaticamente, bastando a assinatura do Termo de Renovação pelos responsáveis.
Quem desejar mudar de escola deve solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) até o dia 3 de dezembro.







