O Japão surpreendeu e derrotou o Brasil por 3 a 2, nesta terça-feira (15), em Tóquio. A Seleção de Carlo Ancelotti fez um primeiro tempo dominante e chegou a abrir dois gols, mas viu os donos da casa reagirem com força na etapa final e virarem o placar diante de mais de 44 mil torcedores.
Paulo Henrique e Gabriel Martinelli marcaram para o Brasil. Minamino, Nakamura e Ueda balançaram as redes para o Japão, que conquistou sua primeira vitória na história sobre a Seleção Brasileira.
O resultado também derrubou marcas importantes. Pela primeira vez, o Brasil perdeu uma partida depois de abrir 2 a 0 e sofreu mais de um gol sob o comando de Ancelotti. Até então, o time só havia sido vazado uma vez, contra a Bolívia.
O início foi equilibrado. O Japão bloqueou os espaços e explorou os contra-ataques, assustando com Ueda aos 21 minutos. O Brasil respondeu rápido: Bruno Guimarães tabelou com Paquetá e deixou Paulo Henrique na cara do gol para abrir o placar. Pouco depois, Paquetá deu lindo passe para Martinelli ampliar.
O segundo tempo, porém, foi totalmente japonês. Fabrício Bruno errou passe dentro da área e ofereceu o gol a Minamino, que descontou. Com o estádio pulsando, Nakamura empatou aos 16, e Ueda garantiu a virada aos 25, vencendo Beraldo pelo alto.
O amistoso encerrou a sequência asiática da Seleção, o próximo compromisso será em novembro, com dois jogos na Europa, provavelmente contra Senegal e Tunísia. A CBF ainda confirmará as datas e os adversários.