O fim de semana esportivo foi marcado por emoções dentro e fora das pistas. Na Fórmula 1, Max Verstappen brilhou no GP do Azerbaijão, enquanto na Série B do Brasileirão, Goiás e Atlético-GO venceram e seguem vivos em suas lutas, já o Vila Nova, por outro lado, tropeçou.
Verstappen conquista vitória em Baku
Pole position, Max Verstappen alcançou a quarta vitória de 2025 neste domingo ao vencer o GP do Azerbaijão. O piloto da RBR dominou no Circuito de Baku e somou pontos importantes no Mundial. George Russell cruzou em segundo, garantindo para a Mercedes a vice-liderança no campeonato de construtores, agora à frente da Ferrari. A surpresa ficou por conta de Carlos Sainz, que colocou a Williams no pódio pela primeira vez desde 2021.
O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou em 11º, beneficiado pela punição de dez segundos a Alexander Albon após toque em Franco Colapinto. O jovem aproveitou também a batida de Oscar Piastri na largada para subir posições, superou Fernando Alonso e chegou ao top 10, mas perdeu rendimento após o pit stop na volta 27. Mesmo assim, reagiu e ultrapassou Esteban Ocon, Nico Hulkenberg e Lance Stroll.
A corrida ainda teve um dia ruim para Lando Norris. Após largada complicada e pit stop lento de 4 segundos, o inglês cruzou em sétimo, resultado que adiou o título de construtores da McLaren para Singapura.
Com o triunfo, a RBR chegou a 272 pontos no Mundial de equipes. A McLaren lidera com 623, seguida pela Mercedes, com 290 e Ferrari tem 286. No campeonato de pilotos, Norris reduziu a diferença para Piastri de 31 para 25 pontos.
Goiás e Atlético-GO vencem, Vila Nova tropeça
No Baenão, o Atlético-GO calou a torcida do Remo ao vencer por 1 a 0. Guilherme Romão marcou aos 12 minutos, e o Dragão sustentou a vantagem com segurança. O goleiro Paulo Vitor evitou o empate em boas defesas, enquanto o Leão esbarrou até na trave. O resultado ampliou a invencibilidade atleticana para cinco jogos e levou o time à parte de cima da tabela.
Em Goiânia, o Goiás fez valer o mando e derrotou o Paysandu por 1 a 0. Mesmo desfalcado, o time esmeraldino contou com o jovem Jean Carlos, de 20 anos, que saiu do banco para marcar o gol da vitória. A torcida fez festa na Serrinha, já que o time encerrou uma sequência de três partidas sem vencer.
Quem não teve o que comemorar foi o Vila Nova, o Tigre perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0. O Furacão dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 15 minutos, com Renan Peixoto de cabeça após jogada pela direita. Na etapa final, Benavídez cruzou rasteiro e Luiz Fernando definiu o placar aos 37 minutos.
Outros destaques
Brasileirão Série A
Vitória 0 x 1 Fluminense
Botafogo 1 x 0 Atlético-MG
Ceará 1 x 1 Bahia
Palmeiras 4 x 1 Fortaleza
Flamengo 1 x 1 Vasco
Internacional 2 x 3 Grêmio
Sport 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro 2 x 1 RB Bragantino
Santos 1 x 0 São Paulo
Brasileirão Série B
Amazonas 1 x 0 Volta Redonda
Avaí 2 x 2 Ferroviária
América-MG 1 x 0 Coritiba
Criciúma 1 x 0 CRB
Cuiabá 1 x 0 Chapecoense
Premier League
Liverpool 2 x 1 Everton
Brighton 2 x 2 Tottenham Hotspur
Manchester United 2 x 1 Chelsea
Arsenal 1 x 1 Manchester City
La Liga
Real Madrid 2 x 0 Espanyol
Barcelona 3 x 0 Getafe
Serie A
Hellas Verona 1 x 1 Juventus
Udinese 0 x 3 Milan
Lazio 0 x 1 Roma
Internazionale 2 x 1 Sassuolo
Bundesliga
Hoffenheim 1 x 4 Bayern München
Bayer Leverkusen 1 x 1 Borussia M’gladbach
Borussia Dortmund 1 x 0 Wolfsburg
Ligue 1
Olympique de Marseille 1 x 0 Paris Saint-Germain