Renato Aragão, ícone de Os Trapalhões, desmentiu rumores sobre um suposto envolvimento com Xuxa Meneghel durante os anos em que trabalharam juntos. Aos 90 anos, o humorista fez questão de destacar o vínculo afetivo que mantém com a apresentadora, atualmente com 62.
“Ela sempre foi minha amiga, minha amiga para sempre vai ser. Falar é fácil, comprovar é difícil. Ela é muito querida por nós. Meu caso de amor com a Xuxa é eterno”, declarou.
As especulações ganharam força nas redes sociais e remetem ao período em que ambos contracenaram em filmes como A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989) e Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985). O humorístico, começou na TV Tupi e migrou para a Globo em 1977, virou referência de gerações.
Renato também abordou com bom humor as críticas à esposa, Lílian Taranto, chamada por alguns de controladora. “É verdade, controla tudo. Só não controla os meus passos porque ela tem outro passo para andar, senão ia junto também”, brincou.
Lílian reagiu com naturalidade e afirmou: “Sempre fui uma líder, desde criança. Eu sou leonina, gosto de mandar.” Ela afirmou nunca ter tido ciúmes de Xuxa, que sempre demonstrou respeito pelo casal.
“Ela dava um beijo e um abraço no Renato e em mim, e ia embora. Quem ama meu marido, eu amo em dobro.” Afirmou Lílian
Ao relembrar o passado, Renato se emocionou ao falar sobre os companheiros Dedé, Mussum e Zacarias, e revelou que não assiste mais aos filmes do grupo.
“É muita saudade. Por mais que eu queira dizer que aquilo já passou, sempre vem uma lembrança muito boa de que nós fizemos aquele quarteto.”
Os Trapalhões lançaram mais de 40 filmes entre 1965 e 2017.