O senador Jorge Kajuru (PSB) anunciou que recebeu diagnóstico de Parkinson e afirmou que vai colocar a saúde como prioridade. Ele confirmou a informação em entrevista após surgirem especulações sobre uma possível candidatura fora de Goiás.
“Depois de ter sido diagnosticado com mal de Parkinson eu decidi priorizar a minha saúde”, afirmou.
Kajuru disse que recebeu o diagnóstico em dezembro e passou a focar o acompanhamento médico e o controle da doença. O senador também rejeitou a possibilidade de concorrer a deputado federal por São Paulo, hipótese discutida por dirigentes do partido.
“O partido quer, mas é preciso ver se eu quero. Eu não quero. Não quero continuar na política”, declarou.
Segundo ele, a política deixou de ter espaço na sua agenda neste momento. “O que eu quero é cuidar da minha saúde e a política não me atrai em mais nada”, completou.
O parlamentar afirmou que recebeu avaliações positivas sobre uma eventual candidatura em outro estado, mas considerou a decisão encerrada. “Fico feliz em saber que a minha aceitação é muito boa, mas não tem essa possibilidade. Recebi esse diagnóstico e preciso pensar em mim”, disse.
Kajuru informou que iniciou um tratamento rigoroso para tentar retardar o avanço da doença. “Estou fazendo um tratamento rigoroso e está indo tudo bem. É preciso fazer esse tratamento para tentar regredir o avanço da doença”, afirmou.
A assessoria do senador divulgou nota e informou que ele segue o tratamento determinado.





