Brasileiros vencem e convencem na 2ª Rodada da Copa do Mundo de clubes

Vitórias contundentes! Palmeiras, Botafogo e Flamengo vencem na Copa de Clubes e encaminham classificação. Confira detalhes dos jogos.

Compartilhe

Divulgação – Fifa

Palmeiras, Botafogo e Flamengo já entraram em campo pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes. Em comum no momento? Vitórias contundentes, que chocaram e maravilharam o mundo. O quarto representante brasileiro, o Fluminense, entra em campo hoje, contra o Ulsan, da Coreia do Sul, às 19h, levando a confiança do Brasil inteiro.

Palmeiras vence Al Ahly e sonha com vaga nas oitavas

Na quinta-feira, o Verdão foi o primeiro clube a jogar pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes. O adversário era perigoso e traiçoeiro. O Al Ahly, maior campeão da Liga dos Campeões da África, tem histórico de jogos duríssimos contra brasileiros. O primeiro tempo foi, ao contrário da temperatura no estádio, morno, com domínio egípcio em posse de bola e número de finalizações, mas nenhum dos goleiros precisou fazer uma defesa sequer.

No intervalo, Abel Ferreira fez a substituição que mudou a partida a favor do Alviverde: sacou Vitor Roque e colocou Flaco López. Aos 3 minutos da segunda etapa, Abou Ali marcou contra após cobrança de Aníbal Moreno. Com o placar aberto, as duas equipes buscaram o gol de maneira mais incisiva. Mesmo com mais posse e finalizações, o Al Ahly viu o Palmeiras criar as chances mais perigosas.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Aos 13 minutos, Mauricio puxou contra-ataque, acionou Flaco López, que, cara a cara com o goleiro, apenas deslocou o defensor e ampliou. O time egípcio tentou reagir, mas não conseguiu ameaçar Weverton de forma efetiva. Com isso, os brasileiros venceram por 2 a 0 e assumiram a liderança do grupo. Para avançar às oitavas de final, basta um empate na última rodada contra o Inter Miami.

Em caso de derrota no Hard Rock Stadium, segunda-feira, às 22h, o Verdão precisa torcer por uma combinação entre Porto e Al Ahly. Se os portugueses vencerem por no máximo um gol de diferença ou se os egípcios fizerem no máximo dois gols de saldo, o Palmeiras também avança.

Vencer a Champions é fácil, quero ver vencer um brasileiro

Antes de entrar em campo, o discurso sobre Botafogo x Paris Saint-Germain era: “tem que ir pra tomar de pouco”. Mas quando a bola rolou, o Alvinegro carioca lembrou ao mundo que vivemos o tempo do Botafogo. O time francês esteve no ataque, mas pouco incomodou o goleiro John. Sem Dembélé, o destaque azul foi Kvaratzkhelia, o único a criar perigo no primeiro tempo.

Nas transições rápidas, o Botafogo assustou os franceses. Em uma delas, Marlon Freitas encontrou Savarino, que lançou Igor Jesus. O atacante driblou o zagueiro Pacho e chutou cruzado. A bola desviou, mas Donnarumma estava batido no lance, mesmo sem o desvio.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No segundo tempo, o PSG partiu para o tudo ou nada. Luis Enrique fez quatro mudanças antes dos 10 minutos. Com isso, o PSG passou a jogar com sua formação ideal, considerando os desfalques. Mesmo assim, John pouco trabalhou. O Botafogo, quando tinha a bola, partia em contra-ataques que desesperaram os franceses. Nos minutos finais, o PSG tentou o famoso abafa, mas o jogo organizado do time carioca prevaleceu: Botafogo 1, PSG 0.

Com o resultado, o Botafogo encaminhou a classificação. Um empate contra o Atlético de Madrid, segunda-feira, às 16h, no Rose Bowl, garante a vaga. Em caso de derrota, basta evitar perder por mais de três gols de diferença.

De virada é mais gostoso

O Flamengo começou melhor contra o Chelsea, no Lincoln Financial Field. Arrascaeta e Ayrton Lucas assustaram os ingleses com chutes de fora da área. Porém, o Chelsea foi mais eficiente: aos 12 minutos, Wesley errou, e Pedro Neto aproveitou para abrir o placar.

Mesmo com domínio rubro-negro, o Chelsea segurou a pressão no primeiro tempo. No segundo, os ingleses voltaram melhor, mas Filipe Luís ousou: tirou Arrascaeta e colocou Bruno Henrique aos 10 minutos. Deu certo. Aos 16, Bruno Henrique empatou após cruzamento de Gerson e desvio de Plata. Aos 19, Pulgar cobrou escanteio, Bruno Henrique escorou, e Danilo virou o jogo.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Entre os dois gols, aos 18, Nicolas Jackson entrou, mas aos 22 foi expulso por falta dura em Ayrton Lucas. Com um a mais, o Flamengo aumentou o domínio e, aos 37, Wallace Yan fez o terceiro após tabela com Plata.

Com a vitória, o Flamengo tornou-se o primeiro classificado para as oitavas de final. O time volta a campo na terça, contra o Los Angeles FC, no Camping World Stadium, em Orlando, às 22h.

OUÇA O PRIMEIRO EPISÓDIO DO PODCAST DO PORTALGO: QUEM VAI GANHAR?

Recentes
3 jogos clássicos para zerar uma segunda vez nessas férias
3 jogos clássicos para zerar uma segunda vez nessas férias
Cultura · 35min
Menina de 11 anos morre após cair de mirante no Cânion Fortaleza, na Serra do RS
Menina de 11 anos morre após cair de mirante no Cânion Fortaleza, na Serra do RS
Segurança · 1h
Segundo analistas, o objetivo das tarifas de Trump é interferir na politica brasileira
Segundo analistas, o objetivo das tarifas de Trump é interferir na politica brasileira
Brasil · 15h
Emoção marca a segunda rodada da Eurocopa Feminina
Emoção marca a segunda rodada da Eurocopa Feminina
Esportes · 16h