O esporte brasileiro teve um fim de semana movimentado, com destaque para o tênis e o vôlei. João Fonseca brilhou na Copa Davis e o vôlei masculino venceu na estreia do Mundial. Já os clubes goianos encontraram dificuldades na Série B.
Fonseca brilha contra Tsitsipas e classifica o Brasil
Com apenas 19 anos, João Fonseca assumiu o protagonismo e comandou o Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Grécia na Copa Davis. Depois de abrir a série com vitória, o carioca voltou à quadra neste domingo e derrotou Stefanos Tsitsipas, ex-número 3 do mundo, por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 7/5). A reação veio no terceiro set, quando o grego sacava para fechar a partida. Fonseca virou e garantiu o país na fase qualificatória de 2026. A dupla Rafael Matos e Marcelo Melo havia vencido mais cedo, enquanto Thiago Wild caiu diante de Tsitsipas no primeiro dia.
“Nunca desistimos. Esse é o espírito do Brasil”, disse Fonseca, emocionado.
Estreia com virada no Mundial de Vôlei
A seleção brasileira masculina precisou de força mental para superar a China na estreia do Mundial, nas Filipinas. Depois de perder o primeiro set por 25 a 19, o time de Bernardinho reagiu e fechou em 3 a 1, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/21. Arthur Bento liderou a pontuação, com 17 pontos, enquanto Judson, Alan e Lucarelli garantiram consistência ofensiva. No quarto set, Honorato entrou para evitar o tie-break. Agora, o Brasil encara a República Tcheca hoje, às 23h, e a Sérvia, na quarta-feira (17), no mesmo horário.
Brasileirão Série B – 26ª Rodada
Coritiba 0 x 0 Goiás
Vila Nova 1 x 1 Remo
Atlético-GO x Avaí – 16/09 (Amanhã) – 19h30
Estádio: Antônio Accioly, Goiânia