A trajetória de Glória Maria, uma das jornalistas mais icônicas do Brasil, será contada em uma minissérie documental inédita da TV Globo. Intitulada Glória, a produção estreia no próximo dia 27 de abril e será exibida em quatro episódios aos domingos, logo após o Fantástico.
A obra presta homenagem à comunicadora, que faleceu em 2023, após quatro anos de tratamento contra um câncer. Com direção de Danielle França e roteiro de Paulo Sampaio, a série documental resgata os mais de 50 anos de carreira de Glória Maria, relembrando momentos marcantes de sua trajetória e seu pioneirismo no jornalismo televisivo brasileiro.
Atuação
Ao longo dos episódios, o público vai revisitar reportagens históricas, como a cobertura da Guerra das Malvinas, além de entrevistas exclusivas realizadas por Glória com personalidades internacionais como Michael Jackson, Freddie Mercury, Madonna, Nicole Kidman, Leonardo DiCaprio e Harrison Ford. A série também destaca a sua primeira entrada ao vivo na televisão, em 1971, e o marco histórico de ter sido a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional, em 1977.
Relatos
O documentário também inclui depoimentos emocionantes de familiares, amigos, colegas de profissão e artistas. Entre os nomes confirmados estão Emicida, Djavan, Roberto Carlos, Maria Bethânia, Mano Brown, Pedro Bial, Maju Coutinho e as filhas da jornalista, Maria e Laura. As entrevistas revelam não apenas a importância profissional de Glória Maria, mas também sua força como mulher negra, mãe e pioneira.
A minissérie se propõe a ser uma ode, por assim dizer, ao legado da jornalista que ajudou a moldar a televisão brasileira, sendo símbolo de representatividade, coragem e talento.