É… não foi dessa vez para Death Stranding 2, Ghost of Yōtei e para o aguardado trailer do remake de Assassin’s Creed Black Flag. Clair Obscur Expedition 33 varreu a premiação. Mas, para além dos grandes vencedores da noite, a 12ª edição do The Game Awards 2025, movimentou a noite de quinta-feira (11), em Los Angeles, com uma leva de anúncios que foi além das expectativas.
Além de aparições já confirmadas de Tomb Raider e Resident Evil, a cerimônia trouxe projetos inéditos, trailers completos, datas de lançamento e demos liberadas logo após o evento.
Entre os destaques, dois novos títulos de Star Wars chamaram atenção: o jogo em primeira pessoa Star Wars: Fate of the Old Republic e o game de corrida Galactic Racer, previsto para 2026. A Larian Studios também surpreendeu ao revelar o novo título da série Divinity, marcando um retorno às raízes da franquia após a invasão de atores no palco.
A noite ainda contou com a confirmação de Tomb Raider: Catalyst (prometido para 2027), produzido pela Amazon Games, seguido pelo anúncio do remake do primeiro Tomb Raider, intitulado Legacy of Atlantis, previsto para 2026. Franquias consagradas também reapareceram, como Resident Evil Requiem, que trará duas campanhas — uma focada em stealth e outra em ação — e Control Resonant, sequência do jogo da Remedy Entertainment.
Outros destaques incluem o anúncio de Mega Man Dual Override, a confirmação de Ontos com participação de Stellan Skarsgård, um novo trailer de Phantom Blade Zero com data marcada para 9 de setembro de 2026, e o jogo final da noite: High Guard, novo projeto dos criadores de Apex Legends, que será gratuito e chega em 26 de janeiro de 2026.
Com uma enxurrada de trailers, demos liberadas e anúncios de lançamento, o TGA marcou 2025 como um dos anos mais intensos para a indústria — e 2026 caminha para ser ainda maior.








