A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na manhã desta quinta-feira (4), uma série de mandados contra investigados ligados a um grupo criminoso associado à torcida organizada Força Jovem – Zona Central e Zona Norte. A ação, intitulada Operação Última Rodada, ocorreu simultaneamente em Goiânia e Aparecida de Goiânia.
De acordo com a corporação, a operação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot). As equipes atuaram após o compartilhamento de informações com o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), da Polícia Militar de Goiás.
Foram cumpridos 20 mandados judiciais, sendo 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Os alvos são apontados pela polícia como integrantes e simpatizantes de um grupo criminoso vinculado à torcida organizada. Segundo as investigações, o grupo seria responsável por ataques e emboscadas na região metropolitana de Goiânia. Parte dos investigados também possui, conforme a polícia, ligação com uma facção criminosa de atuação nacional.

A operação ficou concentrada em endereços relacionados aos investigados nas duas cidades. A Polícia Civil informou que o objetivo é reforçar o enfrentamento a práticas violentas atribuídas ao grupo e reunir elementos que auxiliem na continuidade das investigações.
As investigações seguem conduzidas pela Deic e pelo Geprot, que devem analisar o material obtido e definir os próximos passos do procedimento policial.

















