Morreu nesta segunda-feira (24), a apresentadora Ione Borges, aos 73 anos, por insuficiência respiratória, informou a Fundação Cásper Líbero, mantenedora da TV Gazeta. A instituição lamentou a perda e destacou, em nota, que Ione marcou as tardes de milhares de brasileiros e deixou uma trajetória que permanece na memória da televisão nacional.
Ione apresentou o programa Mulheres (inicialmente chamado Mulheres em Desfile) por quase duas décadas, sempre ao lado de Claudete Troiano. As duas construíram uma dupla de grande repercussão em São Paulo e ficaram conhecidas como “as parceirinhas”.
Nascida em São Paulo em 15 de dezembro de 1951, Ione iniciou a carreira aos 12 anos em programas infantis, como Pullman Júnior, na TV Record. Atuou como modelo nos anos 1960, fez comerciais para a televisão e chegou a trabalhar como atriz em uma novela da Globo na década de 1970.
Ela ingressou na TV Gazeta em 1972, onde começou apresentando um quadro de moda. Em 1980, assumiu o comando do Mulheres e permaneceu na atração até 1999, totalizando 19 anos no programa. Ione continuou na emissora até 2010, quando decidiu se aposentar.









