A Coreia do Norte impôs sua força e superou o Brasil por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Rabat, pela semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-17 de 2025. Sob o comando da atacante Yu Jong Hyang, autora dos dois gols, o time asiático garantiu presença na final e segue na busca pelo quarto título mundial. O Brasil, por sua vez, disputará o terceiro lugar do torneio no Marrocos.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas a Coreia mostrou mais eficiência nas finalizações. Jong Hyang e Ui Gyong levaram perigo em contra-ataques, exigindo reflexos apurados da goleira Ana Morganti, que brilhou com uma sequência tripla de defesas aos 37 minutos. O Brasil respondeu com boas jogadas de Kaylane e Maria, mas perdeu Gi Seppe por lesão, o que abalou o ritmo da equipe.
Aos 41 minutos, o VAR flagrou um toque de mão de Andreyna dentro da área. A zagueira recebeu cartão vermelho, e Jong Hyang converteu o pênalti, abrindo o placar.
No segundo tempo, logo aos cinco minutos, a artilheira norte-coreana voltou a decidir. Após cruzamento de Su Rim, ela completou para o gol e ampliou a vantagem. Com uma jogadora a menos, o Brasil lutou até o fim. Ravena e Evelin criaram boas oportunidades, mas pararam na goleira Son Gyong, que garantiu a classificação da Coreia.
As norte-coreanas aguardam agora o vencedor do duelo entre Holanda e México para a decisão do título. A Coreia do Norte tenta o seu 4º título. O Brasil enfrentará o perdedor da outra semifinal no sábado (8), ao meio-dia, pela disputa do terceiro lugar.










