A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) publicou o edital de licitação para a duplicação da Avenida Copacabana e a implantação de um novo eixo viário que vai ligar Aparecida de Goiânia à GO-020. O projeto tem valor estimado em R$ 15,5 milhões e prevê a criação de uma rota estratégica para o escoamento de cargas e acesso ao Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT), que está em fase de implantação.
A licitação, na modalidade de concorrência eletrônica (nº 134/2025), será aberta no dia 19 de novembro de 2025, às 15h. A obra terá extensão de cerca de 7 km, incluindo duplicação da avenida, implantação de ciclovia e execução de obras de arte especiais, como pontes e viadutos.
O novo eixo viário vai interligar importantes áreas industriais da cidade, como o Parque Industrial Vice-presidente José Alencar, Dimag e Daiag, além do próprio DIANOT, conectando-os ao Vale das Pombas e, posteriormente, à GO-020, na altura do Posto Barcelona, entre Senador Canedo e Bela Vista de Goiás.
A iniciativa busca aliviar o tráfego urbano e oferecer uma alternativa de mobilidade mais eficiente para trabalhadores e transportadoras que circulam diariamente na região metropolitana de Goiânia.
O DIANOT é considerado um dos principais projetos de expansão industrial do estado e deve se tornar o segundo maior polo industrial de Goiás, atrás apenas do DAIA, em Anápolis. Com mais de 2 milhões de metros quadrados e 359 módulos industriais, o distrito foi planejado para abrigar cerca de 200 empresas. A expectativa é gerar até 30 mil empregos diretos e indiretos.
Segundo a Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás), mais de 100 empresas já manifestaram interesse em se instalar no local. O investimento total em infraestrutura do distrito ultrapassa R$ 150 milhões, com obras de água, esgoto, energia e pavimentação.








