Botafogo é eliminado do Intercontinental após goleada do Pachuca

Botafogo é eliminado do Intercontinental após goleada do Pachuca

Campeão vigente do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo sentiu os efeitos da intensa sequência de jogos, foi superado pelo Pachuca por 3 a 0 em Doha e deu adeus nas quartas de final da Copa Intercontinental, torneio que reúne os vencedores continentais e segue um formato similar ao antigo Mundial de Clubes. Idrissi, com um gol espetacular, Deossa, aproveitando falhas de Almada e John, e o experiente Salomon Rondón, em uma aula de contra-ataque, marcaram os gols no Estádio 974.

Com a vitória, os mexicanos avançam para enfrentar o Al Ahly na semifinal. O duelo está agendado para o próximo sábado (14), no mesmo estádio, e o vencedor disputará a final contra o Real Madrid na quarta-feira (18).

Foi a primeira derrota dos cariocas após uma sequência de cinco jogos em apenas 15 dias — e disputados em três países distintos. Desde 26 de novembro, o time superou Palmeiras, Atlético-MG (na Argentina), Inter e São Paulo, antes de sucumbir diante do Pachuca na tarde desta quarta (11).
O Botafogo se despede da competição, já que o regulamento não prevê disputa de colocação além do quarto lugar.

Como foi o jogo

Os momentos iniciais indicavam um 1° tempo movimentado, mas as tentativas de Botafogo e Pachuca deram lugar a um ritmo mais lento. Os brasileiros enfrentaram dificuldades no gramado molhado, enquanto os mexicanos, mais reativos, pouco ameaçaram a defesa comandada por Artur Jorge.

Na etapa complementar, o time carioca acusou o desgaste e, contra um adversário que não atuava há mais de um mês, cedeu dois gols em um intervalo de 15 minutos: primeiro, Idrissi fez uma jogada brilhante e marcou um golaço; em seguida, Deossa aproveitou erros de Almada e John para ampliar. Desesperado, o campeão sul-americano avançou ao ataque e sofreu o terceiro gol, marcado por Rondón, em contra-ataque.