Emoção marca a segunda rodada da Eurocopa Feminina

Alexia Putellas e Lauren James brilham na 2ª rodada. Noruega, Espanha e Alemanha garantem vaga. Veja cenários de brigas por quartas de final.

Compartilhe

Foto: UEFA

A segunda rodada da Eurocopa Feminina teve de tudo: jogos heroicos e goleadas surpreendentes. Aqui você acompanha o melhor da principal competição de seleções femininas da Europa e descobre o que cada equipe precisa fazer para se classificar às quartas de final nesta última rodada da fase de grupos.

Grupo A

No primeiro jogo da rodada, a Noruega garantiu a primeira vaga nas quartas de final. Logo no início, a Finlândia abriu o placar contra si mesma. Caroline Graham Hansen cruzou, e Eva Nyström tentou cortar, mas marcou contra. A Finlândia reagiu ainda no primeiro tempo: Oona Siren ajeitou na entrada da área e Oona Sevenius acertou um belo chute cruzado para empatar. No segundo tempo, a Noruega confirmou o favoritismo e dominou. Aos 38 minutos, Graham Hansen invadiu a área em jogada rápida e fez o gol da vitória: Noruega 2, Finlândia 1.

Na outra partida do grupo, a Suíça controlou a posse de bola e finalizou mais contra a Islândia. Svenja Fölmli até marcou no primeiro tempo, mas o árbitro anulou por impedimento. No segundo tempo, Géraldine Reuteler abriu o placar aos 30 minutos e Alayah Pilgrim ampliou nos minutos finais.

A Noruega lidera e está classificada. Suíça e Finlândia disputam a última vaga: quem vencer avança. Em caso de empate, a Suíça se classifica pelo saldo de gols. A Islândia não tem mais chances.

Grupo B

A Espanha, que já havia feito 5 a 0 em Portugal, goleou novamente: 6 a 2 sobre a Bélgica. Alexia Putellas brilhou com dois gols e duas assistências. Irene Paredes, Esther González, Mariona Caldentey e Clàudia Pina também marcaram. Justine Van Haevermaet e Hannah Eurlings descontaram para a Bélgica.

Itália e Portugal fizeram um jogo equilibrado. Cristiana Girelli abriu o placar para a Itália após bela jogada coletiva. Portugal empatou com Diana Silva aos 43 do segundo tempo, após o VAR anular um gol anterior dela por impedimento.

Com os resultados, a Espanha já está classificada, mas ainda disputa a liderança com a Itália, que soma 4 pontos. Portugal precisa vencer a Belgica, e tirar seis gols de saldo em relação a Itália. A Bélgica está eliminada.

Grupo C

A Alemanha confirmou o favoritismo e garantiu a vaga. Mesmo após o VAR anular um gol, Sjoeke Nüsken empatou o jogo contra a Dinamarca, com um pênalti confirmado pelo VAR, e Lea Schüller virou. A Dinamarca havia aberto o placar com Amalie Vangsgaard.

A Suécia atropelou a Polônia por 3 a 0, com gols de Stina Blackstenius, Kosovare Asllani e Lina Hurtig. Suécia e Alemanha, já classificadas, disputam a liderança do grupo no próximo jogo. Um empate favorece a Suécia.

Grupo D

A Inglaterra goleou a Holanda por 4 a 0, com dois gols de Lauren James e outros de Georgia Stanway e Ella Toone. Alessia Russo deu três assistências.

A França bateu o País de Gales por 4 a 1. Clara Matéo abriu o placar, Fishlock empatou com o primeiro gol galês na história do torneio, e depois Kadidiatou Diani, Amel Majri e Grace Geyoro definiram a vitória.

A França está praticamente classificada e só fica de fora se perder da Holanda por mais de três gols e se a Inglaterra vencer. A Inglaterra passa com vitória ou empate, ou se a Holanda perder. A Holanda avança se vencer a França por mais de três gols, em caso de empate das inglesas, o números de gols na vitória não importa. Se a Inglaterra perder, as neerlandesas, também passam se empatarem ou vencerem . O País de Gales precisa golear a Inglaterra por quatro gols e torcer por derrota holandesa.

OUÇA O PRIMEIRO EPISÓDIO DO PODCAST DO PORTALGO: QUEM VAI GANHAR?

Recentes
Governo começa a reembolsar vítimas de desconto ilegal do INSS
Governo começa a reembolsar vítimas de desconto ilegal do INSS
Justiça · 9h
Segundo analistas, o objetivo das tarifas de Trump é interferir na politica brasileira
Segundo analistas, o objetivo das tarifas de Trump é interferir na politica brasileira
Brasil · 9h
“Apoio a Bolsonaro” Jornais estrangeiros destacam tarifaço de Trump
“Apoio a Bolsonaro” Jornais estrangeiros destacam tarifaço de Trump
Economia · 12h
Sandro Mabel se reúne com ministro da Saúde em busca de mais recursos para Goiânia
Sandro Mabel se reúne com ministro da Saúde em busca de mais recursos para Goiânia
Política · 15h