Terminou um relacionamento recentemente e não sabe o que fazer com os presentes e objetos deixados pelo ex-companheiro ou ex-companheira? Pois bem, se você, leitor ou leitora, morasse na Índia, teria uma solução bastante criativa para o seu problema. Isso porque o Tinder Índia lançou uma campanha que vem chamando a atenção nas redes sociais ao abordar o término de relacionamentos com leveza e bom humor.
Batizada de “Move On”, a ação mais comentada até agora foi o uso de um caminhão temático que circulou por pontos estratégicos da cidade com o objetivo de recolher objetos simbólicos de relações passadas — como cartas, roupas e presentes de ex-parceiros.

O veículo, adesivado com a frase “Cuidado! Contém bagagem emocional”, convidava o público a se desfazer fisicamente de lembranças afetivas, em um gesto simbólico de recomeço. A iniciativa faz parte de uma estratégia de marketing experiencial que une elementos do mundo físico, redes sociais e influenciadores digitais para gerar engajamento emocional com o público-alvo do aplicativo.
Mais do que uma simples ação, a campanha parece estimular conversas sobre términos amorosos e a importância de seguir em frente, transformando a dor do fim em oportunidade para recomeçar.