Rio Verde será a primeira cidade do interior a receber Hub Goiás
Rio Verde será a primeira cidade do interior de Goiás a receber uma sede do Hub Goiás, impulsionando o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento regional.
Governo de Goiás e Prefeitura de Rio Verde assinaram protocolo de intenções para instalação da sede física do Hub Goiás: incentivo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico no município (Fotos: Seapa, Secom e Secti)
Rio Verde será a primeira cidade do interior a receber uma sede do Hub Goiás, o primeiro centro de excelência público em empreendedorismo inovador do Centro-Oeste.
O protocolo de intenções para o início da instalação da sede física do equipamento na cidade foi assinado na segunda-feira (07/04) pelo governador Ronaldo Caiado, durante a abertura da 22ª Tecnoshow Comigo.
Iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), o Hub Goiás já apoiou, em apenas dois anos, a criação e o desenvolvimento de mais de 160 startups e novos negócios inovadores no estado, impactando a vida de 25,2 mil pessoas diretamente.
Agora, esse número será ainda maior com a estratégia de interiorização do Hub, que se inicia por Rio Verde.
“O importante é fazer com que isso aqui seja uma escola, para que possamos replicar, em vários locais de Goiás e do Brasil, o que existe de mais moderno em tecnologia”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. De acordo com ele, a visão do governo é avançar em tecnologia, especialmente em inteligência artificial, nas várias regiões do estado, usando a tecnologia para maior produtividade.
“Vamos continuar qualificando Goiás e o Brasil com tecnologia e inovação”, acrescentou.
Caiado fala da ideia de replicar m vários locais o que existe de mais moderno em tecnologia (Fotos: Seapa, Secom e Secti)
A iniciativa da interiorização do Hub Goiás representa um avanço significativo para o desenvolvimento econômico e social do interior do estado.
O primeiro equipamento, sediado no Setor Leste Universitário, em Goiânia, foi criado com o objetivo de estimular a criação e consolidação de novas empresas inovadoras, além de promover a geração de empregos qualificados e a atração de investimentos.
“A interiorização da ciência, tecnologia e inovação é um passo essencial para reduzir as desigualdades regionais em Goiás. Queremos criar um ambiente que favoreça o surgimento de novas ideias e soluções para os desafios locais e regionais”, ressaltou o titular da Secti Goiás, José Frederico Lyra Netto.
O secretário assinou o protocolo de intenções ao lado do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo.
Para secretário José Frederico Lyra Netto, interiorização da ciência, tecnologia e inovação é essencial para reduzir as desigualdades regionais em Goiás (Foto: Secti)
Programação
O Hub Goiás promove uma série de atividades na 22ª Tecnoshow Comigo. Palestras e orientações sobre inovação estão programadas para o estande do Governo estadual. As ações têm a parceria da Prefeitura de Rio Verde.
As Escolas do Futuro de Goiás também oferecem, no estande, a oportunidade de participar de demonstrações interativas, oficinas tecnológicas e se inscrever em cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação.
Supercopa Rei: Flamengo e Corinthians reeditam clássico nacional em busca do primeiro título de 2026. Jogo será em Brasília, às 16h.
01 fev 2026 ·
Esportes
Polarização nacional, apoios locais e força das máquinas políticas moldam o desempenho dos candidatos na reta final da eleição. Foto: Freepik
Saneago fará manutenção no Reservatório Ipiranga neste sábado (31), das 19h às 4h. Mais de 20 bairros de Goiânia podem ficar sem água.
31 jan 2026 ·
Goiás
Fiscalização digital da Receita identifica MEIs irregulares. 3,9 milhões foram excluídos; 83 mil por faturarem acima do teto permitido.
31 jan 2026 ·
Economia
Homem de 37 anos, investigado por perseguir a atriz Daniele Suzuki, foi preso em SP. Ele se apresentou para cumprir mandado de prisão.
31 jan 2026 ·
Segurança