Rio Verde será a primeira cidade do interior a receber Hub Goiás

Rio Verde será a primeira cidade do interior de Goiás a receber uma sede do Hub Goiás, impulsionando o empreendedorismo inovador e o desenvolvimento regional.

Compartilhe

Governo de Goiás e Prefeitura de Rio Verde assinaram protocolo de intenções para instalação da sede física do Hub Goiás: incentivo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico no município (Fotos: Seapa, Secom e Secti)

Rio Verde será a primeira cidade do interior a receber uma sede do Hub Goiás, o primeiro centro de excelência público em empreendedorismo inovador do Centro-Oeste.

O protocolo de intenções para o início da instalação da sede física do equipamento na cidade foi assinado na segunda-feira (07/04) pelo governador Ronaldo Caiado, durante a abertura da 22ª Tecnoshow Comigo.

Iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), o Hub Goiás já apoiou, em apenas dois anos, a criação e o desenvolvimento de mais de 160 startups e novos negócios inovadores no estado, impactando a vida de 25,2 mil pessoas diretamente.

Agora, esse número será ainda maior com a estratégia de interiorização do Hub, que se inicia por Rio Verde.

“O importante é fazer com que isso aqui seja uma escola, para que possamos replicar, em vários locais de Goiás e do Brasil, o que existe de mais moderno em tecnologia”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. De acordo com ele, a visão do governo é avançar em tecnologia, especialmente em inteligência artificial, nas várias regiões do estado, usando a tecnologia para maior produtividade.

“Vamos continuar qualificando Goiás e o Brasil com tecnologia e inovação”, acrescentou.

Governo de Goiás e Prefeitura de Rio Verde assinaram protocolo de intenções para instalação da sede física do Hub Goiás
Caiado fala da ideia de replicar m vários locais o que existe de mais moderno em tecnologia (Fotos: Seapa, Secom e Secti)

A iniciativa da interiorização do Hub Goiás representa um avanço significativo para o desenvolvimento econômico e social do interior do estado.

O primeiro equipamento, sediado no Setor Leste Universitário, em Goiânia, foi criado com o objetivo de estimular a criação e consolidação de novas empresas inovadoras, além de promover a geração de empregos qualificados e a atração de investimentos.

“A interiorização da ciência, tecnologia e inovação é um passo essencial para reduzir as desigualdades regionais em Goiás. Queremos criar um ambiente que favoreça o surgimento de novas ideias e soluções para os desafios locais e regionais”, ressaltou o titular da Secti Goiás, José Frederico Lyra Netto.

O secretário assinou o protocolo de intenções ao lado do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo.

Hub Goiás em Rio Verde
Para secretário José Frederico Lyra Netto, interiorização da ciência, tecnologia e inovação é essencial para reduzir as desigualdades regionais em Goiás (Foto: Secti)

Programação

O Hub Goiás promove uma série de atividades na 22ª Tecnoshow Comigo. Palestras e orientações sobre inovação estão programadas para o estande do Governo estadual. As ações têm a parceria da Prefeitura de Rio Verde.

As Escolas do Futuro de Goiás também oferecem, no estande, a oportunidade de participar de demonstrações interativas, oficinas tecnológicas e se inscrever em cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação.

Recentes
Operação Poço de Lobato mira fraude em combustíveis
Operação Poço de Lobato mira fraude em combustíveis
Brasil · 2h
Câmara amplia prazo da prisão temporária
Câmara amplia prazo da prisão temporária
Brasil · 2h
Terror e velocidade: A.I.L.A. e Project Motor Racing são os últimos games de novembro
Terror e velocidade: A.I.L.A. e Project Motor Racing são os últimos games de novembro
Cultura · 4h
PSDB se reúne em Brasília nesta quinta para escolher novo presidente nacional
PSDB se reúne em Brasília nesta quinta para escolher novo presidente nacional
Política · 7h
Mais do PortalGO
Foto: Lucas Caetano
Toffoli suspende processos sobre atrasos e cancelamentos de voos em todo o país
Decisão no STF paralisa ações judiciais que discutem indenizações contra companhias aéreas até que o plenário decida se vale o Código do Consumidor ou o Código… 27 nov 2025 · Brasil
Foto: Reprodução
Sem evidência de ameaça, MP questiona gasto com carro blindado para Mabel
Ministério Público aponta que rotina de caminhadas do prefeito pelas ruas é incompatível com a alegação de risco de morte 27 nov 2025 · Justiça
Polícia Federal/divulgação
Congresso avalia hoje se derruba vetos que blindam licenciamento ambiental
Terras indígenas e obras de grande impacto estão no centro da disputa 27 nov 2025 · Meio Ambiente
Foto: TV Globo
Defesa de Bolsonaro intimada sobre uso de celular por Nikolas Ferreira
Após flagra de Nikolas com celular ao lado de Bolsonaro, Moraes pede explicações à defesa. Visita ocorreu durante prisão domiciliar. 27 nov 2025 · Justiça
Estreias do cinema: animação, drama e amizade em cartaz
A semana no cinema tem Zootopia 2, o drama psicológico “Morra, Amor” e o nacional “A Natureza das Coisas Invisíveis”. 26 nov 2025 · Entretenimento
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Moraes autoriza Bolsonaro receber alimentação especial
STF concede pedido da defesa: Bolsonaro poderá receber refeições de fora da carceragem. PF fará registro e fiscalização dos alimentos. 26 nov 2025 · Justiça
Foto: Internet
Governador Ronaldo Caiado recebe alta médica
Ronaldo Caiado deixa hospital em SP onde tratou fibrilação atrial. Médicos mantêm acompanhamento e indicam ablação para corrigir o problema. 26 nov 2025 · Goiás
Foto: Instituto Butantan
Vacina do Butantan contra dengue é aprovada
Anvisa aprovou a Butantan-DV, 1ª vacina de dose única do mundo contra a dengue. Com 79,6% de eficácia, campanha nacional começa em 2026. 26 nov 2025 · Saúde
Regra na Câmara barra voto de foragidos
Nova regra na Câmara veta voto eletrônico de parlamentares no exterior. Decisão ocorre após deputado foragido Ramagem votar dos EUA. 26 nov 2025 · Brasil
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula sanciona isenção de IR para até R$ 5 mil
Trabalhadores com salário de até R$ 5.000 estão isentos do Imposto de Renda a partir de 2026. Projeto é fiscalmente neutro, diz Haddad. 26 nov 2025 · Economia