As irmãs Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e Bianca dos Santos, de 15, foram assassinadas a tiros na noite da última quinta-feira (1º), na praia da Barra do Ceará, em Fortaleza. Influenciadoras digitais com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, as jovens eram conhecidas por vídeos de humor e “mini novelas” publicados em plataformas como TikTok e Kwai.
Como aconteceu
Segundo relatos, os disparos ocorreram enquanto as vítimas estavam em um espigão na Vila do Mar. Os autores do ataque teriam se aproximado do local em uma moto aquática e em um barco a motor, efetuando os disparos antes de fugirem.
Beatriz morreu ainda no local. Já Bianca, que estava grávida de dois meses e era namorada do também influenciador Antônio Victor de Araújo — conhecido como Moscou —, chegou a ser socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor, mas não resistiu.
Possível retaliação
Na madrugada seguinte ao duplo homicídio, cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol também na Barra do Ceará. A polícia investiga se a ação foi uma retaliação pelas mortes das influenciadoras. Três das vítimas permanecem internadas em estado grave.
Neste sábado (3), a Polícia Civil prendeu Moscou sob suspeita de envolvimento no ataque ocorrido no campo de futebol. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e participação em organização criminosa.