Nesta quarta-feira (7), está programado em Brasília um ato em defesa da anistia para os envolvidos nos ataques aos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro de 2023. As autoridades do Distrito Federal estarão monitorando o evento o tempo todo, e já há uma restrição para que os manifestantes não se aproximem demais do Congresso Nacional: eles não poderão ultrapassar as barreiras que serão montadas na Avenida José Sarney.
A definição veio após uma reunião entre a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e os organizadores do ato. A passeata terá início na Funarte, próxima à Torre de TV, e seguirá pela Esplanada dos Ministérios. A manifestação deverá durar duas horas, entre 16h e 18h. O grupo terá acesso a duas faixas do Eixo Monumental; a terceira será reservada exclusivamente às forças de segurança.
A manifestação está sendo organizada pelo pastor Silas Malafaia, que tem divulgado o evento como pacífico. O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende comparecer ao ato, mesmo com orientação médica contrária, já que passou recentemente por uma cirurgia abdominal.