Caiado dá posse a 20 novos procuradores

Ronaldo Caiado empossa 20 novos procuradores do Estado, que atinge maior número de membros em atividade da sua história

Compartilhe

Ronaldo Caiado empossa 20 novos procuradores do Estado, que atinge maior número de membros em atividade da sua história (Fotos: Lucas Diener e Hegon Corrêa)

Fotos: Lucas Diener e Hegon Corrêa

O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta quinta-feira (06/03), juntamente com o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, 20 novos procuradores de Goiás. A solenidade, que aconteceu no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, marca as primeiras nomeações de uma lista com 38 aprovados no 15º Concurso Público da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO).

Ao empossar os novos servidores, Caiado destacou a importância da atuação desses profissionais em buscar alternativas para que as ações de governo possam acontecer.

“Isso é fundamental para nos alicerçar na busca de inovações que possam dar ao Estado a capacidade de entregar ao cidadão aquilo que ele precisa”, asseverou.

O governador ainda lembrou que com o ingresso destes novos membros, a PGE atinge pela primeira vez o mais alto número de procuradores em atividade da sua história, chegando ao quantitativo de 212 integrantes, de um total de 220 cargos previstos em lei.

Os procuradores do Estado têm a missão de prestar consultoria e assessoria jurídica a todos os órgãos da administração, direta ou indiretamente, além de representar Goiás em processos judiciais. Todos os projetos arquitetados pelo Governo de Goiás passam pela análise da PGE, que confere o respaldo jurídico às políticas públicas, garantindo legalidade, transparência e boa aplicação dos recursos.

Vanguardista

Ao receber os novos colegas, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, destacou a atuação em conjunto para tornar a repartição de Goiás a mais vanguardista do país.

“Vocês são a tecnocracia com o poder de alavancar o progresso e não emperrar. Nos cabe, com respeito institucional, procurar alternativas e avanços para garantir a governabilidade”.

“Nossas manifestações conferem sustentação ao agir governamental, outorgando segurança, real significação para que o estado e as autoridades possam desempenhar suas funções com tranquilidade”, continuou Arruda.

O vice-governador Daniel Vilela destacou o prestígio dos procuradores de Goiás pela competência e preparo.

“O grande legado que o governador Ronaldo Caiado empreende em Goiás e para os goianos é a mudança cultural de governança, de práticas administrativas. E muito disso é graças a vocês”.

“Que juntos possamos cumprir a nossa missão de entregar aos goianos tudo aquilo que eles esperam”, disse.

Presente à cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, frisou que os novos procuradores vão carregar a responsabilidade de honrar a PGE, torná-la ainda mais relevante para o Estado e para o povo goiano.

“Exercer a advocacia pública é, antes de tudo, um compromisso com a sociedade. É zelar para que as políticas públicas se realizem dentro da legalidade. É garantir que o Executivo atue com justiça, eficiência e probidade. É, em suma, fazer valer o Estado de direito em benefício do cidadão.”

Concurso

O 15º Concurso Público da PGE-GO, realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), recebeu 4.842 inscritos, destes, 38 foram aprovados. Os novos servidores, após a posse, participam de um período de ambientação e um curso de formação.

“Que essa turma possa levar Goiás aos mais altos patamares e que a procuradoria seja projetada nos espaços mais importantes do Estado brasileiro e que possa contribuir no caminho correto para que a sociedade possa trilhar”, sublinhou o agora procurador Antônio Mescolin Neto.

*Agência Cora

Recentes
Por que sentimos cãibra e o que fazer para evitar o incômodo
Por que sentimos cãibra e o que fazer para evitar o incômodo
Saúde · 11h
Saiba como cada religião acredita que o mundo vai acabar
Saiba como cada religião acredita que o mundo vai acabar
Sem categoria · 11h
Entenda o que é um acelerador de partículas e para que ele funciona
Entenda o que é um acelerador de partículas e para que ele funciona
Ciência · 11h
Benefícios sociais garantem rendimento médio recorde de R$ 836 em 2024
Benefícios sociais garantem rendimento médio recorde de R$ 836 em 2024
Brasil · 12h
Mais do PortalGO
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
Quase 60 milhões vivem em cidades com desenvolvimento baixo ou crítico
IFDM nacional subiu 29,8% em 10 anos, mas municípios pobres só alcançarão patamar alto em 2046. Educação foi o setor que mais evoluiu. 08 maio 2025 · Brasil
Divulgação – FIFA
Programa Mais Médicos – Divulgação
Divulgação – Internet
Habemus Papam, fumaça branca na basílica de São Pedro: Leão 14 é escolhido
Leão XIV, ex-bispo no Peru e líder na Cúria Romana, faz primeiro discurso pedindo paz global e homenageando Francisco. 08 maio 2025 · Mundo
Operação combate extração ilegal de minérios em Cristalina Suspeitos responderão pelos crimes de extração irregular de minérios, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Foto:PC)
Operação combate extração ilegal de minérios em Cristalina
Ação resultou na condução de 76 pessoas à delegacia. Trinta e nove foram presos em flagrante e outros 30 responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência 08 maio 2025 · Segurança
Reprodução
Conheça nove personagens que estarão em GTA VI
Junto com o trailer lançado nesta semana, a Rockstar revelou nove personagens 08 maio 2025 · Entretenimento
Foto: Reprodução Redes Sociais
Professora morta por envenenamento em SP descobriu traição dias antes do crime
Professora Larissa Rodrigues, de 37 anos, foi encontrada morta em Ribeirão Preto. Marido e sogra são investigados por envenenamento. Polícia aponta tentativa de… 08 maio 2025 · Cidades
Foto: Divulgação
Bailarinos de Anápolis conquistam prêmios no Festival Brasília em Dança
Grupos da Escola de Dança de Anápolis conquistam prêmios no Festival Brasília em Dança 2025. Coreografias de Bruna Eduarda e Wallisten Almeida foram destaques. 08 maio 2025 · Cidades
Foto: Reprodução/ Instagram
Daniel Alves será julgado novamente por estupro após recurso do Ministério Público da Espanha
Com um novo recurso, o caso de Daniel Alves ganha mais um capítulo e será levado ao Tribunal Supremo da Espanha. 08 maio 2025 · Justiça
Fachada STF – Foto: Carlos Moura/SCO/STF
STF marca audiências de ação penal por tentativa de golpe de Estado
STF inicia audiências na ação penal contra Bolsonaro e aliados, com depoimentos por videoconferência entre 19 de maio e 2 de junho. 08 maio 2025 · Variedades