Ainda hoje, Lula terá encontro bilateral com Emmanuel Macron
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu início, nesta segunda-feira (18), aos encontros da cúpula das 20 maiores economias do mundo (G20), que prosseguem até terça-feira (19), no Rio de Janeiro. Entre as atividades previstas, está uma reunião bilateral com o presidente da França, Emmanuel Macron, ainda hoje.
Conforme a agenda presidencial, às 8h40, Lula cumprimenta os líderes do G20. Já às 10h, ele participa do lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e da primeira sessão da reunião de líderes, com foco no tema Combate à Fome e à Pobreza.
Às 14h10 desta segunda-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa da foto oficial da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Logo depois, às 14h30, tem início a segunda sessão da reunião de líderes do G20, com o tema Reforma das Instituições de Governança Global.
O dia será encerrado com uma recepção oficial, às 18h, oferecida por Lula e pela primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, aos chefes das delegações presentes.
Além das atividades programadas, está previsto um encontro bilateral entre Lula e Emmanuel Macron, presidente da França. A reunião, inicialmente agendada para o domingo (17), foi remarcada para hoje devido a atrasos em compromissos anteriores.