Italiana transferiu quase R$ 100 mil para o impostor do ator
Uma mulher italiana, identificada apenas como Stella, revelou ter transferido aproximadamente 15 mil euros (R$ 92,2 mil) para um golpista que se passou pelo astro americano Brad Pitt nas redes sociais.
Em entrevista a um programa de televisão local, Stella contou que tentou contatar o ator no Facebook após sonhar com ele. A mulher, entretanto, iniciou um diálogo com um impostor que se fez passar pelo ator, mostrando interesse e empatia por seus problemas pessoais.
“Ele me respondeu imediatamente, e isso me pareceu um milagre. Conversamos sobre filmes e outras coisas banais. Contei a ele sobre mim, que estava deprimida e saindo de uma fase difícil,” relatou Stella.
Com o tempo, o relacionamento virtual se intensificou, e o falso “Pitt” chegou a sugerir um encontro, mas alegou enfrentar problemas financeiros temporários que o impediam de cobrir os custos da viagem.
“Na minha cabeça, Pitt poderia me ajudar em projetos de trabalho, já que sou uma ativista dos direitos dos animais, então, para conhecê-lo, enviei a ele 600 euros para comprar uma passagem aérea. Ele encaminhou para mim seus documentos e vídeos, que só mais tarde percebi que foram feitos com Inteligência Artificial”, recordou a italiana.
O golpista continuou pedindo quantias sob diversos pretextos, e Stella só percebeu que havia sido enganada quando soube que o verdadeiro Brad Pitt estava em outro local. Sentindo-se “humilhada”, ela ainda viajou para Veneza para tentar vê-lo no Festival de Cinema, mas não o encontrou.