Governador Ronaldo Caiado confirma Daniel Vilela como sucessor em Goiás

Governador Ronaldo Caiado confirma Daniel Vilela como sucessor em Goiás

Durante reunião com procuradores em celebração aos 60 anos da PGE, o governador reafirmou sua intenção de concorrer à presidência e indicou o vice como sucessor ao comando do Executivo estadual

Nesta segunda-feira, 18, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) foi agraciado com a Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás. Durante a cerimônia que marcou as comemorações pelos 60 anos da instituição, o governador Ronaldo Caiado (UB) reforçou seu apoio a Vilela como provável sucessor no comando do estado.

Em um almoço no Palácio das Esmeraldas, que reuniu dezenas de procuradores em celebração ao aniversário da PGE, Caiado reafirmou que Daniel assumirá o Governo Estadual em abril de 2026, quando ele próprio deve se afastar do cargo – possivelmente para lançar sua candidatura à Presidência da República.

“Ele continuará neste mesmo ritmo para que Goiás siga se desenvolvendo e sendo orgulho para todos nós. Hoje, onde você chega, nosso Estado é lembrado como o primeiro lugar na segurança pública, na educação e em tantas outras áreas”, declarou o governador. O discurso contou com a presença da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado; do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Carlos Alberto França; e do presidente eleito do TJGO, Leandro Crispim.

Ao final do evento, Daniel Vilela agradeceu ao procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, pela homenagem concedida pelo Conselho de Procuradores e parabenizou a PGE pelas seis décadas de atuação. Ele também interagiu com os procuradores, destacando o papel fundamental da instituição no êxito da gestão de Ronaldo Caiado ao longo desses quase seis anos.