A influenciadora digital Deolane Bezerra teve uma derrota na Justiça nesta segunda-feira (11). Ela havia movido uma ação contra o SBT, o programa “Fofocalizando” e o apresentador Leo Dias, devido à cobertura da emissora sobre sua prisão em setembro.
Ex-participante de “A Fazenda”, Deolane ficou indignada com o conteúdo divulgado pelo SBT na ocasião de sua detenção. A viúva de MC Kevin solicitou uma indenização e pediu que os vídeos transmitidos na época da prisão fossem retirados do ar, alegando que o conteúdo veiculado pelo programa afetava não apenas ela, mas também suas irmãs, Dayanne e Danielle Bezerra.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido, alegando que a decisão violaria a liberdade de expressão e seria uma forma de censura. O desembargador Vito Guglielmi, ao anunciar a decisão, explicou que não seria possível determinar a remoção dos conteúdos, pois isso configuraria censura prévia, o que é proibido pela Constituição Federal. O trecho da decisão foi divulgado pela coluna “Outro Canal”, da Folha.
Deolane Bezerra enfrenta novos desafios legais
Deolane Bezerra terá um novo embate na Justiça. A influenciadora, que está sendo investigada por envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais no âmbito da Operação Integration, foi surpreendida com uma reviravolta no processo que movia contra Rafael Murmura.